Quem sou eu

Minha foto
O autor desse Blog é estressado, ranzinza, sarcástico, mal amado, egocêntrico, pervertido, preguiçoso, boca suja e teimoso. O lado bom? Ele nunca mudará.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um outro lado do Brasil


Lembrete: Não fiquei doido. Leia o post que entenderá o sentido de ter posto a música tema do grandioso e eterno Ayrton Senna. 

Bom, caso vocês estejam tentando adivinhar qual será a minha rabugice de hoje, eu já aviso que não é sobre política nem sobre moda. Porque são duas coisas que ultimamente andam me fazendo ter vontade de enfiar a própria cabeça dentro da privada e dar descarga enquanto peço a alguém para que jogue gasolina e risque o fósforo.

O assunto hoje não é esse, o assunto hoje é...

BRASIL - SIL - SIL - SIL!!!

Não.

Não me tornei um patriota obsessivo de uma hora pra outra, se é o que estão pensando. Pelo contrário, resolvi hoje, mostrar o porque eu sou tão pouco apegado ao termo “país” e abomino todo tipo de lenga lenga do estilo “Eu amo minha pátria e sou capaz de dar a vida por ela...”

Você ama?

Vai dar a vida por ela?

Humm...
Sei...

 TEM É QUE TOMAR VERGONHA NA CARA.

 Você tem que dar a vida é pela sua família, pelo sustento da penca de filhos que tu deve ter por aí a fora, e não por uma bandeira e um grupo de pessoas que estão sempre fazendo lavagem cerebral em gente que não tem perspectiva alguma, enquanto seus rabinhos estão aconchegadinhos em uma poltroninha pra lá de cara. Tem é que parar com essa palhaçada de querer lutar pelo país quando ele entra em guerra ou combater crime em favela porque quer que o país melhore a ponto de largar famílias e filhos como se a terra em que pisamos fosse mais importante que eles. Quem tem que melhorar o país são essas pessoas que estão se elegendo. Eu mesmo tirei meu certificado de dispensa do exército ano passado.

“HAHA. Diego, você deve ser o tipo de sujeito molenga pra ter feito algo desse tipo.”

Você acha?

Hum. Interessante, então analise comigo.

Prefere ser taxado como desertor ou molenga e assistir sua TV todos os dias do lado da sua namoradinha e mais anoite dar aquela bimbada magnífica, ou prefere pagar de machão fardado, passar meses no meio de um monte de macho suado e fedorento e depois ser posto em teste num campo de batalha para que enquanto você corra feito a Lessie na cena final, leve um pipoco no meio da testa e fique a vida inteira vegetando?

É. Sei não, heim.

 E não me refiro só ao Brasil, não. Me refiro ao patriotismo em geral, EUA então nem preciso comentar.

TUDO FANÁTICO.

Iraque?

Esse eu nem gasto saliva de tão óbvia a estupidez que um indivíduo faz pela pátria, a ponto de pegar seu teco-teco radical e dar um rasante no melhor estilo kamikaze achando que vai ver Allah do outro lado da vida.

Allah..

Allah...

ALÁ A MERDA QUE TU FEZ, SEU RETARDADO.

Explodiu trocentas pessoas e você mesmo por algo que nem vai poder viver pra saber se deu certo. E se bobear, ainda vai reencarnar como uma lesma.

Jumento.

Mas sem mais delongas, vou apresentar poucos, mas significantes motivos que seriam extremamente engraçados, se não fosse ridiculamente tristes, de como nosso querido gigante verde chamado Brasil, é visto lá fora pelas crianças, jovens e adultos.

Preparados? vou começar de leve então.

Nos filmes...

Bom, eu poderia falar sobre eles em si como o Íncrível hulk, Identidade Bourne, Sinais (se não me engano mostra uma cidade de Minas, no interior) e outros. Mas acho mais fácil abordar esse tópico como um só: A mesmice.

Ou vai dizer que nunca reparou? O Brasil não é tratado como Brasil, como devia ser já que é tão aclamado no futebol (ou era), mas é mostrado superficialmente nos filmes como um país qualquer da América Latina. Na maior parte das vezes, se eles querem enfatizar que é o BRASIL que está sendo tratado naquele rápido momento, eles mostram sabe o que? O Cristo Redentor ou o Pão de açúcar. Fora isso, acabou.
Podíamos ser lembrados por uma boa educação, uma boa política ou o único país que está isento de falsos líderes religiosos, mas pra que pedir tanto, neh? A gente não tem isso!

Agora vêm as partes que me fazem rir para não chorar.

Essa é pra criançada, heim!

Nos desenhos...

Quem aqui lembra de um desenho chamado “Capitão Planeta”?

Ééééééé.

Aquela tosqueira que marcou a infância de muitos como eu. Quase toda criança assistia, menino ou menina.
Pois é, a abertura do desenho mostra cinco personagens que são encarregados de dominar os cinco elementos (Terra, ar, água, fogo e ar), cada um de um lugar do mundo (já ta prevendo a treta, neh?).

Logo eles são apresentados: O maluco da África ficou com o poder de terra, ele tem cara de ser um sujeito tranquilo e sensato, do tipo “Muita calma nessa hora, gente. Isso é só um terremoto, já já passa... Passa o fumo de rolo pra mim, please.”

Da América do Norte, é claaaaro que para não perder o costume, eles colocaram o topetudinho boa pinta com aquele sorriso encantador do tipo “♪ Se eu te dou minha pamonha, você dá o seu cural? ♪ “ com o poder maaaaaaais foda de todos, o fogo. Beleza. Até aí, tudo bem.

Então somos apresentados à mocinha que veio da união soviética, uma loirinha coisa-linda-do-papai com cara de mulher fatal que controla o segundo poder mais útil, o vento.

Eis que chega a penúltima, a japinha surfista e descolada com aquele ar de “Se me chamar de gostosa, vira comida pra peixe!” que controla o segundo poder (na minha opinião) mais inútil do desenho, a água.

E CLAAAAARO.
Pra terminar com chave de merda, somos finalmente apresentados ao maluquinho da América do Sul, que..

Pera lá, pera lá...

É um índio.

Ok, nada contra, é a raiz do nosso país, normal.

MAS POR FAVOR, ME DIGA POR QUE ESSE FILHO DE UMA CABRITA TINHA QUE SER APRESENTADO SALVANDO UM MONTE DE MACACO DE UM INCÊNDIOOOO?????????

E pra completar, ele era dono do elemento coração... MAS ISSO É UM ORGÃÃÃÃÃO, NÃO UM ELEMENTO!

Não acredita?


Todo mundo foi apresentado no habitat do seu poder, maneiro. Na hora do pobre do índio, o viado do americano na certa tacou fogo na floresta pra sacanear o pobre do Cacique. E nem adianta chegar do meu lado com esse papo de que pode ser de outro país e tudo mais, porque a gente sabe muito bem que quando querem falar de índio, macaco e incêndio florestal, eles falam do Brasil.

E como se não bastasse tudo isso, temos o cláááássico.
Espera, eu adoro essa palavra, então mais uma vez.

Temos o CLÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSICO sucesso dos Games. Todo mundo jogou ele, menino, menina, titio, titia, vovô, cachorro, periquito, papagaio, só não jogou sua sogra porque essa tem é que ser jogada da janela.
Eu estou falando de STREET FIGHTER!!

Sim, aquele jogo de Super Nintendo com uma imagem fosca, simples, que era chamado pelas irmãs dos nerds de “O jogo de lutinha do meu irmão.”

Ele mostrava bastante da diversidade das nações, através de seus personagens.
Por exemplo:

O Ryu e o Ken que são dois personagens principais são respectivamente japonês e americano.
O Sagat, um sujeito que só de olhar te faria mijar nas calças, é tailandês.
A Chun-li, uma chinesa muito suspeita com uma roupinha que fazia os nerds dizerem coisas como “Essa eu vou, heim!”.

E o brasileiro era...

                                               Cinco segundos de silêncio, para meu nariz sangrar de raiva.


UM MONSTRO VERDE!!!!!!!!

SIM! SIM! ESSA BOSTA ESVERDEADA AQUI DO LADO É O BRASILEIRO DO JOGO. 
MEU PAI DO CÉU...

O nome dessa porra clorofilada era Blanca (pudera, neh? Só faltava ser um monstro verde chamado Zé da cove) e o único poder que ele sabia executar era CHOQUE ELÉTRICO. Só que o cretino era tão inútil, que ele só dava choque se a pessoa encostasse nele.

Percebe?

Até o Pikachu vencia esse corno!

Era só pegar a manete do videogame, dar meia lua pra trás, A+B e todos aqueles macetes que eu estou caduco de mais pra lembrar, e pronto! Estava lá nosso orgulho esverdeado morto, FEITO UM CATARRO ELÉTRICO.

E como se não bastasse, dentro do nosso próprio país, a difamação é propagada através da mídia.
Já reparou na quantidade de filmes sobre drogas, tráfico, bandido e tudo mais que tem nisso aqui? Quando lançou o Tropa de Elite, eu adorei, todo mundo gritava “Pede pra sair, fila da puta, pede pra sair!”
Agora com o lançamento do 2, vejo como tudo isso é idiota. 

Raciocina comigo. No Brasil, qualquer coisa que dê audiência, mesmo que sirva contra o próprio país, é divulgada. No EUA ainda tem a vantagem que pelo menos o governo oculta o máximo que for possível para não manchar a moral do país. Aqui não. Aqui tiveram a cara de pau de fazer um filme sobre aquele bandidinho safado que matou uma moça inocente em um ônibus que ele havia seqüestrado, há alguns anos, lembram disso?

Pois é, minha gente.

Não tenho nem mais o que dizer. Esses são os motivos assim como muitos outros que me levam a ter o maior orgulho do mundo, ao bater no peito, olhar pra bandeira nacional e dizer:

Sou mais os meus princípios!

Já chega, o post ta enorme.

Ah, e antes que eu me esqueça, não pensem que eu não percebo não, viu? Vocês aí que andam acompanhando meu blog e honrando o sentido da palavra “seguidor”. Pode parecer, mas não tenho coração de pedra, não, e agradeço muito aos comentários que mostram que eu não estou escrevendo para o vento.
De verdade.

Grande abraço, galera!

15 comentários:

  1. Olha, não sei, talvez nas lojas americanas você consiga o livro, pelo menos no site tem. *-*'
    E sim, moooro em Vitória ((((:
    Faz pouco tempo que me mudei... o_o'
    Nossa, quando tive aula de ideologia e descobri todas as mensagens por trás dos personagens da disney como Mickey, Pato Donald, Zé Carioca, Capitão América e tudo mais, juro que minha infância foi por água a baixo. Nem nos desenhos nos deixam em paz.
    Fico muito puta.
    Deixa eu te falar, o melhor exemplo de filme que acabou totalmente com a nossa imagem, que mostrou o que o pessoal acha do Brasil, foi Turistas. Aquele filme de merda lá que todo reclamou e odiou, por mostrar uma imagem falsa do Brasil u_u'
    E esse do sequestro é Onibus 174, algo assim!!!
    Sabe, o Brasil nem é grande coisa, mas tem seus pontos positivos, assim como muitos lugares. Porém, não sou patriota, de certeza.
    Não por nao gostar daqui, simplesmente por nao ser. Mas tento fazer minha parte, só não me mataria.
    E adorei a piadinha do Alá.
    Minha prof disse que os deuses indianos, tipo a mulher de vários braços ou o elefante com corpo de mulher, surgiu através das drogas. UHUSUAHSUA, as pessoas viam coisas e imaginavam isso, e acabou sendo um símbolo importante da India. Bem sinistro .__.'
    E nós que agradecemos por suas postagens, pq são bem legais. E mesmo sendo gigantescas, dá vontade de comentar.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. E ai parceiro na paz?
    Primeiramente sou da Capital.
    Lendo seu post po lembrei de algumas coisas. Eu vi um episódio dos Simpsons que eles vieram no Brasil. Caraca,no desenho os ratos andavam nas ruas,junto com os macacos
    AFF!
    E Aquele STallone neste ano zuando o Brasil?Fdp mesmo :@

    Parabens pelo Post
    Timao Campeão eim kkkkkkkkkkk
    Abraços Bom fim de Semana

    ResponderExcluir
  3. kkk, so consegui rir.... verdade o que vc diz, e é ironico....

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muuuito suspeita para comentar esse seu post, haha!
    Caraca, sou muito patriota. Amo o Brasil, amo suas belezas, gosto (em partes) da educação. É o meu país, o do futebol. Hoje e sempre. Haha!
    Quanto ao filme Tropa de Elite, você também compraria um briga, como a do Street Fighter, mas na vida real se estivesse na minha frente, haha! Adorei o filme e acho que o Wagner Moura não podia ter feito melhor!
    Ainda comento sobre o joguinho do Super Nintendo!
    Eu sempre era ou o Ken, ou uma mulher que eu, particularmente, achava linda e que eu falava que era eu. Então, minha infância se deu jogando Super Nintendo, inclusive Mario Word, ÓBVIO!

    Preciso de dizer que gostei do Post?

    E sobre o meu texto, infelizmente é um retrato da sociedade. :(

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk seria trágico se não fosse cômico! Zé da cove é ótimo. Gostei do seu jeito revoltado e crítico. To te seguindo! Engraçado como essa frase ganhou um sentido e uma reação diferente né? Imagina há alguns anos atrás:
    Eu estou te seguindo!!!! Eu heim pessoa mais maluca, será que eu chamo a polícia?
    To começando um blog agora, passa lá.

    ResponderExcluir
  6. Olá novamente, como amei seu blog, resolvi deixar um selinho pra você, caso queira participar, é só ver as regras;
    http://recordandopalavras.blogspot.com/search/label/selinhos

    ResponderExcluir
  7. Olha, nesse mundo de hoje onde tudo que é de fora é mais valorizado, é admirável a sua postura.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu tenho umas muitas coisas pra falar a respeito desse assunto.
    Nunca gostei da cultura brasileira, de carnaval, de nada. Nunca fui patriota. Nunca, até vir morar no exterior.
    Morei um ano aqui, passei três meses no Brasil, e cá estou novamente - dessa vez por um período bem mais longo.
    Como pode-se perceber na foto, sou loira. Também tenho pele clara e olhos azuis - coisa bem normal pra quem mora no sul do Brasil, não é?
    Pois é. Pra NÓS é bem normal.
    Cheguei aqui, e uma das primeiras coisas que ouvi foi "VOCÊ É BRASILEIRA?! Como assim? Você não deveria ter pele e cabelos escuros?! :O"
    Juro, desde que eu cheguei aqui eu já ouvi a porra dessa frase umas 87463 vezes. E TODA vez eu tenho que ficar explicando "Não, não é como todos pensam, há gente de todo tipo no Brasil, há muitas pessoas de cabelo e pele claras no sul devido aos imigrantes alemães/italianos que migraram pra lá antigamente..." BLABLABLÁ. Mas a culpa deles não saberem disso não é deles - é da mídia.
    Brasil no exterior é igual a:
    futebol
    carnaval
    mulatos
    café
    Rio de Janeiro
    É só isso o que mostram na tv.
    Porra, CADÊ O SUL DO BRASIL NISSO TUDO? E o carnaval do nordeste? E as pessoas loiras, ruivas, de olhos verdes e azuis? Cadê as colônias alemãs, italianas, japonesas?
    No dia em que eu falei que existe uma colônia japonesa numa cidade perto da minha, achei que iam me chamar de louca. Imagina quando eu disse que na minha cidade tem música, comida, dança, arquitetura e idioma alemães. Acharam que eu tivesse delirando.
    E sabe o que as pessoas fazem? Elas querem discutir comigo e dizer que eu sou alemã. Claro, né, eu falo alemão, sou loira, tenho pele clara, olhos azuis, eu SÓ POSSO SER ALEMÃ. Óbvio. No máximo russa. Porque disso não existe na América do Sul! Lá só existe negro sambando no carnaval e índio fazendo dança da chuva. Ah, e não existem estradas asfaltadas e há constantemente macacos entrando em sua casa.
    E quanto mais insistem no fato de eu não ser brasileira, mais orgulho eu tenho de dizer EU SOU BRASILEIRA SIM, sua M U L A.

    Desde que cheguei aqui, aprendi mais sobre o Brasil do que aprendi morando aí. Hoje sou apaixonada pelo cinema brasileiro, passei a gostar de cantores brasileiros que antes eu nao gostava e morro de vontade de passar umas férias nas praias do nordeste.
    Mas eu continuo não gostando de carnaval nem da imagem que o filme Tropa de Elite passa pra quem não mora no Brasil. Aliás, não gosto de nenhum filme de favela. Prontofalei. Não vejo graça nenhuma em ver gente se matando pra conseguir sua cocaína diária. Em vez de produzir esse filme, deviam ter doado esse dinheiro pra pessoas que realmente precisam ou PELO MENOS ter usado o dinheiro de bilheteria com isso, já que querem mostrar tanto o quão pobres somos pros outros países. Em vez de melhorar, preferem ficar fazendo propaganda do problema. Clap, clap, clap.

    Chega. Fim. hsuahsuahs

    Até fiquei com sono de tanto escrever x.x'


    Inté.

    ResponderExcluir
  9. Porra meu, eu escrevi mais do que eu imaginava x.x' hsauhsuahsuahs

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAH, street fighter fazia meus olhos brilharem quando eu era guria. Realmente, aquele mostro verde era aziado mesmo.

    Bom, indiferença com o país é uma forma de se revoltar, quem sabe no futuro isso não traga resultados ;D

    =)

    ResponderExcluir
  11. rá, pura verdade! Os EUA são sempre os heróis e tem sempre a cor da bandeira, sem contar que são os mais bonitos. O Brasileiro não é bem visto no mundo, e creio que isso acontece por falta de conhecimento, nunca fui de bater o mão no peito e falar que o Brasil é o melhor, é foda e blábláblá, foi só eu sair do país para querer voltar correndo! A falta de educação dos comerciantes, a água ruim, a saliência dos homens nas ruas --' -tá, isso acontece no Brasil também, mais beeem menos do que no exterior!-. Eles pensam que brasileira é tudo fácil, e que você TEM QUE SAMBAR! Tá, isso nem vem ao caso.. Gostei de como você escreve, e vê as coisas, muito interessante! Arrasou. Beijos

    ResponderExcluir
  12. UAHSAIHSIUAIAIUHSIA, por nada!
    Seu blog é muito bom, então fez por merecer :D
    Eee para por o selinho, é só fazer uma postagem com a imagem... colocando as regras e falando quem te deu o selo. Só isso mesmo =)
    É um post normal ^^
    Eeeee sim, atualizei totalmente o blog, IUHUSIAHIUSHAIUSHIAUA.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tu é fera mesmo viu...O texto ficou cômico, interessante, irônico, sarcástico e, mais do que nunca (dei uma de faustão agora) inteligente. É por esses e outros textos que eu sempre passo por aqui, vale a pena mesmo.

    Tua fã!

    BeijO

    ResponderExcluir
  14. Ta lindo seu blog, estou te seguindo la da comunidade espero ter muitas novidades pra espiar aqui!!! Agóra vou ficar de olho!
    http://eujaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Realmente isso é muito frustrante vê como tudo isso passa por baixo de nossos narizes e nós não fazemos nada para que isso possa melhorar, e ainda vem sempre uns idiotas que fala que vive na cidade maravilhosa e não sai daqui por nada, por amor a nossa bandeira, por amor ao pais que colocou ele no Mundo, mas que eu saiba quem pôs quem foi a mãe dele. E as mães que fazem de tudo para que os filhos possam ter uma vida melhor, porque se depeder desse lixo de governo, desse lixo de vida, o Mundo vai de mal a pior, pois daqui a pouco vão votar até no TIRIRICA para presidente ! Não é que o Brasil seja um pais ruim, mas é um pais burro constituido por burros que elegem outros burro-ladrões que fazem todos burros-bandidos e ignorantes.
    Gostei muito do seu blog, estou seguindo espero que me siga também ! Recebi duas recomendações para seguir seu blog, está de parabéns http://kateluzzi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Procurados