Quem sou eu

Minha foto
O autor desse Blog é estressado, ranzinza, sarcástico, mal amado, egocêntrico, pervertido, preguiçoso, boca suja e teimoso. O lado bom? Ele nunca mudará.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um bom senso.

Oi, pessoal.

Ahan, eu sei. Estou educado de mais pro seu gosto, neh? Deve estar pensando “Hoje ele vai reclamar igual uma puta na chuva.”

Talvez sim, talvez não. Tudo depende do ponto de vista e se vocês irão ou não concordar com o tema da postagem. Mas antes de qualquer coisa, aviso que a segunda narrativa que eu havia prometido foi postada logo abaixo desse post, para quem tiver o interesse de ler o segundo conto e fugir um pouco da rotina desse blog, fiquem a vontade!

AGORA VAMOS AO POST!

Venho falar hoje sobre gostos.

Isso mesmo, um tema muito popular hoje em dia, porém, subdividido em categorias para argumentarem sobre ele, como: Roupas, cinema, sexo, comida, hobbies e uma infinidade de opções. Por tanto, falarei de uma forma que abranja os gostos em geral, mas usarei a música como exemplo porque é uma coisa mais fácil de explicar usando a boa e velha lógica.

Toda essa minha vontade de falar sobre os gostos não surgiu do nada. Pra ser mais preciso, surgiu quando eu tive que escutar pela centésima vez no ano, aqueles malditos celulares com áudio de coméia, chiando por todo o ônibus. O problema da guerra de gostos não são os gostos em si, são as maneiras com que as pessoas querem mostrar que gostam de algo. Veja bem:

Você sobe no ônibus depois de um dia cansativo na rua, resolvendo coisas suas, louco para chegar em casa, comer aquela comidinha caseira e tomar aquele banho pra relaxar, você já pode até sentir o sabor da macarronada na ponta da língua, quando todo esse momento imaginário e mágico é interrompido por algo mais ou menos assim:

“Vem que, vem que, vem quicando!”

Pronto.

Sua macarronada imaginária que antes já podia quase ser saboreada desce pelo nariz em um vazio triste que se une a uma raiva tão grande de ter que escutar uma porra dessa no fim do dia, que você passa a imaginar um revólver na mão, pronto pra ser engatilhado dentro da boca do FILHO DE UMA PARIDEIRA que botou essa merda pra tocar no volume máximo.

Aí vem a segunda etapa da minha indignação e creio que de boa parte das pessoas sensatas, a raiva de não poder falar nada. Sabe porque? Porque você vai ser chamado de preconceituoso.

 Ééééééé

É  mais ou menos assim: “Credo, Diego. É a forma que fulano encontrou de expressar o que pensa. Você não cresceu na favela debaixo de bala perdida pra saber como é triste.”

Sério?

Porra nenhuma!

Eu também não tenho a vida que pedi pros céus. Eu nunca fui rico. Eu não tenho carro. Eu sempre estudei em colégio público. E só pra destacar... EU JÁ PASSEI UM TEMPO NA FAVELA, SIM!
Pois é, eu tenho uma infinidade de argumentos que podem comprovar que essa história de que fulano de tal teve uma vida miserável e viveu perto de todo tipo de coisa ruim, e aí resolveu virar cantor de funk, é pura ladainha de gente que acha que possui uma hiper consciência social, sendo que não sabe nem metade do que se passa realmente com cada indivíduo em lugares assim. Não importa o local, não importa a classe social, não importa a sua cor, pois, noção de ridículo é preciso ter em todo lugar!

Quer escutar sacanagem? Vai no puteiro.

Lá você vai escutar sacanagem, ver sacanagem, por a mão na sacanagem e até fazer sacanagem se o seu dinheiro for suficiente. E tem de todos os preços!

Não é necessário você criar uma música, ou algo que você acha que irá se aproximar disso, que tenha uma letra inferior a um conto erótico.
Eu não sou preconceituoso em nenhum aspecto. Homossexualismo, etnia, nacionalidade, tudo pra mim passa batido e de forma tão normal quanto qualquer outra coisa, mas acreditar naquele velho ditado que diz “Gosto é igual cu, cada um tem um!” é muita falta de vergonha na cara. Porque coisas ruins existem sim!

Existem livros ruins, músicas ruins, filmes ruins, comidas ruins e pessoas ruins. O que define se você vai achar ruim ou não determinado tipo de coisa, não é sua opinião não, meu amigo. É o seu bom senso. Por tanto, não vá se enganando e achando que só porque eu mencionei há alguns posts atrás, que eu sigo o que eu gosto, sem me preocupar com gostos e modas, que isso deve ser levado ao pé da letra não. Porque uma coisa sou eu adorar Country, Rocks antigos e ser apaixonado por leitura e escrita. Outra coisa sou eu por um celular bem alto do seu lado, te obrigando a escutar o que eu gosto e falar o quanto eu odeio as atuais histórias de vampiro sem parar, até você me socar o nariz e começar a defender o que você gosta.

E cá entre nós, o que é realmente preconceito pra você? Eu e minha indignação com a poluição sonora ou o sujeito que inventou uma música que diz “É som de preto, de favelado...”?

Sinceramente, acho que os conceitos hoje em dia precisam ser revisados urgentemente.

Nunca pensei que eu diria isso na minha vida, e acho que é até uma traição ao nome do blog, mas de verdade... Essa é uma das raras vezes que a censura viria a calhar nesse país, e como viria...

Sem mais delongas, vou ficando por aqui. Só pra constar, quem aí tem twitter? Fiz um ontem pra mim e vou falar a verdade, sei de bosta alguma sobre ele.
Se alguém quiser me adicionar lá é @diegodiasmoraes

Grande abraço!

Pesquisa de rotina: alguém por acaso já escutou a música do meu blog? Estou começando a achar isso meio... inútil.

8 comentários:

  1. Hahaha!
    Ri muito das duas letras que vc escolheu para encaixar no seu post. Só porque eu adoooooro a letra "ela sai de saia e bicicletinha..." você não usou. :(
    Hahahahaha!

    Mas falando de gosto pessoal, realmente é um assunto bastante complexo. Tem gosto que não dá pra dizer que não é ruim. Mas, fazer oq?

    Quanto à música do blog, na boa, eu não ouvi. :S
    Mas vamos ver o restante da galera. :)

    Abraço, Diego!

    ResponderExcluir
  2. hahahha adoro seus post... kkkkkkkk

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo falar: adorei o blog u_u
    Nossa senhora, finalmenteeeeee uma pessoa que tocou nesse assunto.
    Eu fico muito puta com essa gente que anda toda se achando pq ta ouvindo funk.
    Compra a porra do fone de ouvido e se acha em silêncio caramba, QUE MERDA. Dá vontade de saltar do ônibus e pegar outro, mas eu não gastaria meu dinheiro por causa dessa pessoa feliz que acha maneiro ouvir som alto. Além disso, se eu fosse pra outro ônibus ou outro lugar, teria outro ser infeliz ouvindo essas músicas .__.'
    E não é só funk, tipo... principalmente funk, pq são os que mais ouvem... mas meu Deus, fica no teu canto, em silêncio. E ouve sua musiquinha, mas não vem ouvir em som alto. Teve um dia que a mulher se irritou, assim como eu, e nós duas olhamos com cara de: desliga essa merda, pra pessoa que tava ouvindo u_u aiai, isso me irrita. Tudo bem vc gostar de algo, tudo bem, mas respeita. O lugar é público, então você tem que ter essa noção! E argh, deu pra ver como isso me irrita né u_u
    Achei meus gostos muito parecidos com os seus, menos os musicais. Enfim, adorei o blog. Congratulations (:

    ResponderExcluir
  4. "...noção de ridículo é preciso ter em todo lugar!"
    Infelizmente, noção do ridículo deveria ser fabricada e distribuída em doses cavalares na maioria dos seres humanos contemporâneos. Cara, tenho vontade de chorar e, como você disse, dá vontade de ter uma metralhadora totalmente carregada e promover uma chacina. Toda vez que uma pessoa põe música ruim no celular dentro do ônibus, olho pra ela e tenho a nítida impressão de que a pessoa roubou o celular e esqueceu de roubar o fone. Realmente não entendo porque somos obrigados a ouvir esse tipo de coisa. Torturante ): Enfim, fico empolgada quando as pessoas fazem posts revoltados e me revolto junto... KKK
    Aliás, também fiz o twitter a pouco tempo e também não sei nada dele u_u Mas aprendi a seguir, e te segui kkkk
    A música é massa *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Doideira véio.........

    http://williamkusdra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKK' Nossa ri litros! A parte da sacanagem foi muito hilário como tu expressou sua frustração.
    Mais na hora da muita raiva mesmo, passo por isso todo bendito dia, se pelo menos essas pessoas usassem um fone de ouvido, coisa mais simples né!?

    Siim quanto a música eu escutei sim, e tenho que falar que quando escutei ela me lembrou uma das musicas do alto da compadecida, mas não me pergunte porque! hahaha'

    beijos e até o post acima

    ResponderExcluir
  7. Respondendo à tua pergunta: Não, n ouvi a música, mas pretendo =)


    Definitivamente dorei teu blog.
    Me idetifiquei. Tenho a sorte de ter uma vizinha que trabalha na feira e chega 3h da madrugada com o som do caro na maior altura tocando reggae, nada contra o reggae, mas 3h da madrugada eu odeio todos os rítimos possíveis e imaginéveis. Eu quero dormir!

    Ah, e "vem que, vem quem, vem quicando" não é beeem uma música que retrate a realide triste e sofrida da favela certo?

    ResponderExcluir
  8. gostei bastante do blog e a música me chamou bastante atenção
    você poderia me dizer o nome e intérprete?
    gostaria de baixá-la!!!

    ResponderExcluir

Procurados