Quem sou eu

Minha foto
O autor desse Blog é estressado, ranzinza, sarcástico, mal amado, egocêntrico, pervertido, preguiçoso, boca suja e teimoso. O lado bom? Ele nunca mudará.

sábado, 16 de outubro de 2010

Um post fora do padrão.

1º Lembrete: Música de hoje na voz da colossal Marisa Monte (se eu não estiver enganado) com a música "Beija eu".
2º Lembrete: O post hoje ta ruim pra cacete, já vou avisando.
3º Lembrete: Sei que furei com os contos que prometi postar semana passada, mas resolvi da uma reformulada neles e escrever logo uns três capítulos para ambos, então pode sair a qualquer hora. 
4ª Lembrete: Alguém por acaso lê esses contos? Porra nenhuma, neh? 


Já estava com saudades de postar aqui.

Bati o record de tempo sem mexer no blog porque fiquei pra lá e pra cá essa semana tentando resolver um maldito problema na minha placa de vídeo nova. Sabe como pobre é foda, neh? Dinheiro perdido a toa é como um rim perdido. Vamos até o inferno pra cobrar o prejuízo.

Hoje finalmente sentei aqui para escrever.

Escrever sobre algo que tem me incomodado constantemente nos últimos dias.

Eu não gosto de falar necessariamente sobre mim, me sinto estranho e exibicionista quando fala algo do tipo “Estou sentindo...”. Por isso costumo apenas me usar como exemplo quando descrevo sobre certas situações, por ser obviamente um poço de esquisitices. Mas acho que necessariamente hoje, é algo que se passa restritamente comigo. Mas espero escrever de forma que não deixe meu blog como um diário virtual, pois acho isso para homem, uma viadagem sem tamanho.

Bom, sem mais rodeios, não sou o tipo de pessoa que se apega a idéia de sempre precisar ter alguém ao lado, ou um ombro amigo pra dizer o quanto sou bom em algo ou me aconselhar em momentos difíceis. Sou mais o tipo de pessoa solitária (não Emo, por favor) que gosta de ser assim. Que gosta de resolver as coisas por si só, que gosta de fazer algo bem feito sem ajuda e que não dá a mínima em sair sozinho ou passar noites em claro sem alguém ao lado na cama. Mas parece que às vezes, isso desmorona sem mais nem menos.

E é isso que me irrita pra caralho.

Eu odeio me sentir estranho ao ver um casal todo feliz e sorridente se agarrando em plena praça.
Não. Não é inveja. É algo próximo disso, mas com um tom diferente, parecido com saudade.
Sim, saudade dos tempos em que não era tão complicado.

Saudade de quando éramos crianças e não nos importávamos com nada que fosse tão sério quanto qualquer coleguismo. Saudade da época em que o sinal do recreio era mais importante do que um encontro às cegas. Saudade do tempo em que um suborno alimentício (eu era esganado e gordinho sim, e daí?!) da minha mãe, cobria qualquer suposta mágoa de criança. E uma saudade imensa dessa época em que eu qualquer diversão era suficiente para cobrir qualquer pensamento negativo.

Então voltamos para os tempos atuais. Onde pessoas sem o mínimo de inteligência na cabeça e com idéias deturpadas e formadas única e exclusivamente pela influência da TV sempre tem um par semi-perfeito e agem como se nada mais importasse?

Mas que porra é essa? Pessoas como eu que pensam (pelo menos eu tento), agem e dizem, tem uma dificuldade desgraçada pra se relacionar.

Como?

Simples.

Nós não conseguimos nos contentar com aquilo que realmente não faz parte da gente. Você encontra uma pessoa por intermédio de amigos, ou por acaso, apenas por pura atração física. Rola um papo legal. A coisa sobe de nível e a intimidade se aprofunda. E quando você se dá conta, já fugiu dali mais rápido que pulga em banho de cachorro. E é um looping sem fim isso tudo. Como se fosse cada vez mais difícil achar alguém que não só se afeiçoe a ti pelo que você é, mas que também seja da forma que você queira, ou melhor, da forma que você precisa.

Essa história de que os opostos se atraem é pura lorota. Pelo menos eu acredito assim, mentes diferentes pensam diferentes, agem diferentes e terão reações beeeeem diferentes na primeira merda que acontecer entre as duas.

Às vezes as pessoas relacionam a solidão de alguém com falta de capacidade ou exigência excessiva. Posso afirmar que não é nenhuma dessas duas causas. Pessoas como nós (caso alguém como eu esteja lendo essa bagaça) não são exigentes, são exatas. Sabemos o que queremos, e não temos esse lenga lenga de “qualquer coisa serve” e muito menos essa indecisão ridícula que a juventude atual tem, com todo esse papinho de “Você é a pessoa certa, mas no tempo errado”. E somos capazes de qualquer coisa independente de beleza, pois temos cérebro e acho que isso ainda funciona nesse século. Sou a prova viva disso, não me acho nada bonito e passo longe do exemplo perfeito de garoto saradão, mas me pergunto às vezes como diabos todas as namoradas que já tive foram bonitas. E olha que nem sou rico, heim. Pois é, amigo, lábia é um mérito que não trocamos por nada.

E então voltamos à velha questão

Porque diabos é tão complicado uma coisa que era pra ser tão simples?

Era só chegar, falar, levar no papo, fechar os olhos e pimba!

Já era.

Mas nãããão, tem sempre aquele diabinho no ombro esquerdo e o... diabo no ombro direito, ambos de mãos dadas e te mostrando que aquilo não terá futuro e o quanto antes você cair fora, melhor.

Não sou nenhuma alma perturbada e depressiva para ficar alienado pensando nisso o dia todo, é apenas uma coisa incômoda que surge volta e meia e nos faz perguntar se seria mais fácil não ter tanta opinião formada ou não ter amadurecido tão cedo quanto devia. É legal ser solteiro, na verdade posso dizer que é ótimo poder me divertir sem satisfações, sem telefonemas bravos ou poder beijar quem quiser sem compromisso. Mas sinceramente, tenho medo que tanta satisfação uma hora vire um vazio besta e sem sentido, e vocês me conhecem...

Eu odeio falta de sentido.

Perdão pelo post fraco e mais inútil do nunca.

Na próxima eu os compensarei com bastante palavrões e rabugices como de costume.

Grande abraço!

14 comentários:

  1. oi e ai mano na paz?
    Cara eu tambem me sinto assim as vezes....não me sinto uma pessoa de bom papo,não sociavel.

    OBS:Você tem razão..to meio apaixonado kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei impressionada com o post. Foi diferente, porém, não menos interessante *-*
    Cara, eu também não entendo porque pessoas que tem algum cérebro tem tanta dificuldade pra se relacionar. Sei lá, as vezes acho que é porque idealizamos alguém ou usamos toda nossa imaginação pra criar um par perfeito. Mas, quem tem cérebro sabe que perfeição não existe. E novamente eu me pergunto que diabos eu estou fazendo nesse planeta, visto que definitivamente eu NÃO sou dele. Tcs tcs, ser criança era tão mais fácil, como você disse...
    Enfim, o post não foi inútil, ok? u_u
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Post fraco ?
    É um dos melhores que eu li até hoje aqui. Que bom que falou sobre vc =) É bom, né ? rs
    Mas olha, concordo com o que você falou e se eu não tivesse num momento tão fora da realidade eu até diria que posso me colocar em algumas situações das pessoas parecidas com vc.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu já achei meu par, então não compartilho ai do dilema em questão. Concordo contigo que os opostos não se atraem, não os humanos, os opostos se destroem...ih rimou. Qualquer hora os conflitos das diferanças superam a atração.
    E só assim corrigindo vc, não fala que é lábia velho fica parecendo papo de cafajeste. Mas nisso vc tem razão também para nós mulheres uma boa conversa é fundamental

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo, cara. Pensei que tu tivesse em coma ou coisa assim, juro.
    O texto tá diferente, mas tua essência continua aí.
    De fato irrita esses casais se comendo em público (procurem um lugar mais reservado,ora)e até agora essa tua conclusao sobre pq isso irrita foi a melhor q eu já vi, deu até uma nostalgia aqui ( sim, pq eu fui uma criança INOCENTE, ao contrário d uma gurizada q vejo hj,hehe)O problema é q a gente cresce e as coisas se complicam um poquinho, assim creio. Por hora prefiro ir vivendo desinteressada desse assunto.
    Ah, e que bom saber q eu não sou exigente demais, afinal de contas, qualquer coisa não serve mesmo.
    Beeeijos =)

    ResponderExcluir
  6. Uma semana sem novidades por aqui é torturante...Faz isso mais não! Vice?! kkkk

    Tem nada de inútil no post, pelo contrário, é o que ultimamente, todos os que conheço estão passando. Acho que o novo mal do século é o solterismo. Eu não tenho dom pra me relacionar. Acho que esse lance de opostos é pura bobagem mesmo! Tampa de panela então...iiiiiiiii Conversa de vó pra não te desanimar...A coisa tá feia colega! kkkkkkkkk

    'beijos...tava com saudade já!

    ResponderExcluir
  7. Retribuindo (um pouco tarde) o comentário.
    Achei o post bem legal, me identifiquei plenamente com algumas coisas e com outras já nem tanto. Mas uma coisa que eu queria mencionar nesse comentário é que eu acredito que os opostos até podem se atrair, mas que nunca vão conseguir se manter, entende?
    E concordo com a tua teoria da exigência. Até fiquei feliz em ler isso e parar pra pensar que sou exata, não exigente haha XD
    Acho que inteligência sempre foi e será algo escasso, mas que continuará existindo até o fim. Tanto a inteligência do conhecimento, do querer saber, quanto a inteligência emocional, aquela da vivência. É tudo uma questão de querer pensar, de ser crítico.
    Ennnnfiiiiiiimmmm, pra um primeiro comentário eu me empolguei demais. UEAHAEUHAEU
    Voltarei! Beijos

    p.s.: meu comentário sim tá com falta de sentido e todo mal formulado XD

    ResponderExcluir
  8. Acredito que todos nós nos sentimos solitários, às vezes. No meu caso, essa sensação piora em datas tipo: aniversário, dia dos namorados, passagem de ano (:-/) etc.


    Falar sobre si com moderação dá pra aturar huahuahuauha. Abçs.!

    ResponderExcluir
  9. Ah pare, nem ficou sem sentido! E acho que entendi o que você quer dizer. Acho. Porque eu as vezes canso de só esbarrar com gente superficial que não tem opinião formada sobre nada, que nunca leu um classico da literatura ou nunca viu um filme do woody allen ou nunca entrou num museu ou nunca ouviu uma música antiga. Gente que diz "eu te amo" pra todos os contatos do msn.
    Psicanaliticamente falando (mentira, nem sei se é de todo psicanálise), acho que a gente procura alguém que seja não só a projeção do ser perfeito, mas a projeção de nós mesmos. Alguém que tenha os mesmos gostos e até algumas opiniões parecidas porque aí seria mais fácil entender [e suportar]. E eu também não gosto de casais felizes U.U
    nada contra els, só não precisam ficar exibindo sua felicidade pra todo mundo. Embora sempre ache secretamente que toda felicidade é um pouco falsa.
    Ei, e eu leio contos sim!



    http://guarda-chuvaroxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hei amigo, onde está você tem um tempinho que não tem postado nada, to sentindo falta já. Então resolvi nos últimos dias revelar minha identidade secreta...abraço!

    ResponderExcluir
  11. Caramba estava sentindo falta de ler teus posts, até me surpreendi pelo tema falado nele...
    Essa vaga sensação de um vá=azio é algo normal para mim, algo que não deveria ser, vai ver estou virando essa alma perturbada na qual tu falou HAHAHA' Jesus S:


    sim duas observações: Amei a música! e eu leio seus contos, as vezes atrasadissima, mas leio haha'
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Seus post são sempre bons, e aguardo os palavrões no proximo kkkk. Bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Mas foi bom demais o que disse, moço. É praticamente um grito que estava preso na garganta. Um meio de extravasar aquilo que sua alma deseja. Enfim, adorei seu Blog e sem falar que pessoas que vão de um extremo a outro( Do palavrão a sensibilidade), são simplesmente extraordinárias. Você se encaixa perfeitamente nesse quesito, sinta-se especial( sei q já se sente)rs!
    Passarei aqui mais vezes...bj!

    ResponderExcluir
  14. Meme for you: http://recordandopalavras.blogspot.com/2010/12/meme-brincadeira-da-tag-ta-com-voce.html

    ResponderExcluir

Procurados