Quem sou eu

Minha foto
O autor desse Blog é estressado, ranzinza, sarcástico, mal amado, egocêntrico, pervertido, preguiçoso, boca suja e teimoso. O lado bom? Ele nunca mudará.

domingo, 22 de agosto de 2010

Um sonho

É, passei um tempo longe.

Pior que não posso nem mentir e dizer “Ah, andei cheio de coisa pra fazer, sabe?”. Foi nada disso.

Estava sem coisa alguma pra fazer, ainda estou nesse momento, mas não tinha muita disposição esses dias pra escrever. Não aqui pelo menos. Digo, nessa última semana andei pesquisando, tentando formar idéias, recebendo conselhos, descartando muitos, aproveitando somente os que realmente condizem com o que eu quero pro meu futuro, planejando o mesmo, desplanejando logo depois. Nossa! Foram vários os pensamentos que tive no que diz respeito a “seguir ou não seguir o sonho”.

  Quando a gente toca nesse assunto, geralmente vem à mente aquela coisa de “Será que vai dar certo? Será que valerá a pena? Será que vou fracassar?”, quando na verdade temos que pensar “MAS ESSA BOSTA VAI DAR LUCRO?”. E é aí que a coisa desanda, porque você finalmente coloca os pés no chão e analisa que na maior parte das vezes, nossos sonhos são tão pobres quanto nós mesmos. Não são todos, óbvio, mas grande parte das pessoas às vezes planejam se graduar em algo no qual elas não tem o mínimo talento, apenas um ligeiro interesse porque sabem que aquilo é o bem-do-século, porque sabem que aquilo irá dar um retorno financeiro agradabilíssimo não só para elas, mas para a família que fica montando ali em cima das costas do sujeito, e falando “Fulano, larga de ser besta menino! você adora computador, faz engenharia da computação que dá dinheiro!” ou então “Rapaz, você joga futebol pra caramba, por que não tenta uma vaga ali no Jurubeba Futebol Clube?!”. O pior é que nem sempre a família fala com interesse próprio, as vezes eles falam realmente porque pensam estar ajudando o sujeito em questão, só que não param pra perguntar se o Fulano adora computador porque isso é agradável como LAZER, ou perguntam pro ciclano se ele só joga bola porque ajuda a PASSAR O TEMPO. Entendem? É com uma pequena pressão aqui, outra ali, outra acolá, que a mente acaba sendo moldada de forma nada original.

 A pessoa se encontra em uma sociedade que de um lado um grupo de pessoas torce pelo bem dele sem nem procurar saber se esse bem sequer faz bem para ele.  Do outro lado temos um mundo de aparentes sucessos em determinadas áreas que se tornaram super populares, seja no esporte, na engenharia ou em qualquer outro ramo. E no meio disso tudo, aquilo que era o mais importante, aquela bostinha que o fulano jogou no lixo quando resolveu transformar o lazer da frente do monitor em trabalho ou que o ciclano chutou pra longe junto com a bola de couro, acaba sendo deixada pra trás, e pra sempre. Porque quando eles pararem pra perceber, estarão velhos, cansados e com preocupações maiores para poder correr atrás... do sonho, isso mesmo, aposto que você quase não lembrava da bostinha a qual eu me referi ali em cima, neh? Porque é isso que acontece, os sonhos são esquecidos com muita facilidade. Muito mais facilidade do que as obrigações, responsabilidades e ambições. Sinceramente, esses dias foram divertidos, eu quase não tive nada pra escrever, a inspiração ficou adormecida aqui do meu lado, na cama, enrolada na própria pelagem suave, mas quando eu compreendi o significado do sonho, ela me acordou com aquela lambida de ânimo e me observou enquanto eu sentava novamente aqui, e recomeçava a escrever, e felizmente não me refiro apenas ao blog, dessa vez.

Acho que por hora, é isso. Ah, pra quem tem dúvidas, a inspiração ainda ta aqui, me olhando com seus olhos prateados, esperando eu dizer “Mas será que eu devo...” só pra me dar aquela bela mordida que tem, suponho eu, a melhor das dores já existentes. A dor do despertar.
Mas não se engane, não, viu? Para mim ela me apresenta com o nome de inspiração, outros podem possuir algo chamado de talento, outros ainda chamam a deles de pura força de vontade, mas a verdade é que mesmo você não notando, ela está aí do seu lado. Seja ativa ou jogada no fundo do armário, apenas aguardando uma chance de lhe morder também, para que você perceba que ainda é tempo de correr atrás do seu sonho, e que é perfeitamente possível alcançá-lo sem tirar os pés no chão.

Ambição nunca foi e nunca será sinônimo de sucesso, meus caros. Agora metas pessoais, essas sim, são e sempre serão os troféus a serem alcançados e exibidos com orgulho, para si mesmo.


Gostaria de saber de quem (isso se alguém) comentar, qual o tipo de romance que vocês geralmente gostam, ou estão mais habituados a ler. Podem ser detalhistas, sem medo. 

2 comentários:

  1. "O pior Blog de todos" que sutileza em? rsrs'
    Entretanto com um pensamento, ou melhor, uma idealização linda e saborosa de se apreciar
    "Ambição nunca foi e nunca será sinônimo de sucesso, meus caros. Agora metas pessoais, essas sim, são e sempre serão os troféus a serem alcançados e exibidos com orgulho, para si mesmo."
    Gostei bastante das suas entrelinhas!

    Livros de romance? Particularmente prefiro as biografias, ou a ficção.

    ResponderExcluir
  2. [2] - Bom saber que gostou da aparência do meu blog *-* mas não está como planejo, não sou boa nisso, ainda rsrs' mas chegamos lá, precisando de algumas dicas estamos ai.

    Curto muito ficção, mas não deixo de ler, romance, drama, e os demais rsrs', na verdade é difícil ver tanto meninas como também meninos habituados a ler, sempre preferem os vídeos, preguiça de ler ou raciocínio muito baixo para compreender o que o autor quer passar? -Quem sabe os dois! Hoje em dia até livro em áudio, que tenso sashuahsuhsu'

    Aaaaaaaa vou parar por aqui, tentar me conter :X
    Esses meus dedos são viciados em letras rsrsrs'


    Só mais uma coisa suhaushau' estou te seguindo também

    ResponderExcluir

Procurados