Quem sou eu

Minha foto
O autor desse Blog é estressado, ranzinza, sarcástico, mal amado, egocêntrico, pervertido, preguiçoso, boca suja e teimoso. O lado bom? Ele nunca mudará.

domingo, 8 de agosto de 2010

Um padrão.

Eu não pretendia.

Eu realmente não tinha a mínima intenção de escrever algo aqui no blog em plena noite de Domingo. Mas acabei de saber de algo que me deixou ouriçado de raiva.

Através de um grande amigo, que é próximo de uma pessoa com um talento literário que na minha humilde opinião, pode ser descrito como esplêndido, e já teve algumas obras suas publicadas, descobri que a pessoa em questão teve seu trabalho rejeitado por uma editora após dias acreditando (graças às próprias palavras confiantes da editora) que o mesmo seria publicado.
Em um país onde muitos não dão valor a leitura e só se importam com pornografia barata ou jogo de futebol, algumas editoras ainda se acham capazes de dizer na cara de alguém que tem tanto talento quanto qualquer autor estrangeiro que alcança o auge do sucesso com uma história distorcida de romance adolescente; que o livro simplesmente “não se encaixa em um padrão nacional, não é o que os brasileiros gostam de ler”.

PADRÃO DE GOSTO BRASILEIRO?

É no mínimo hipocrisia dizer uma coisa dessas, quando setenta por cento dos garotos que você conheceu desde o primário até o fim do segundo grau, só liam anúncios de classificados de prostitutas em qualquer jornal barato ou alguma revistinha pornô. É mais do que hipocrisia dizer isso em uma época em que a maior parte das garotas jovens vão ao delírio com uma história que retrata um vampiro brilhante ou um triângulo amoroso no mínimo duvidoso. Chega a ser ironia afirmar uma coisa dessas em um país que um programinha de merda chamado MALHAÇÃO atrai mais a atenção de um jovem do que uma porra de um bom livro de no máximo cem páginas.  E você editora, vem falar que sabe do que o povo brasileiro gosta? Ah, mil perdões aos patriotas, mas se for pra generalizar, o que por sinal é uma coisa que não gosto, mas se for realmente pra generalizar, a gente pode encher a boca pra falar apenas uma coisa:

 “Brasileiro gosta é de peito, bunda e cerveja”.

Se é assim, garanto que seria bem mais fácil publicar um livro chamado “Sexo, drogas e pagode” já que nem rock’n roll  existe muito por essas bandas. É por essas e outras que essa história de amor a bandeira não desce na minha garganta nem com umas boas goladas de vinho. Porque pra mim, país não passa de um pedaço enorme de terra que um dia ganhou um nome. Eu nunca, nunca na minha vida fui muito fã do chamado patriotismo, o máximo que eu chego perto disso é no futebol , e alistamento no exército eu falo pra qualquer um que quiser ouvir que se for por vontade própria, é pra gente que quer morrer rápido ou tirar onda de “garoto da farda”, porque se estourasse uma guerra com uma super potencia mundial o Brasil seria chupado do mapa. Mas agora realmente foi a gota d’água.

ACORDEM EDITORAS!

Parem de olhar pro próprio rabo e invistam no que realmente compensa.
Independente de etnia ou cultura, essa história de padrão de gostos é coisa pra boi dormir. O que nos diferencia, meus caros amigos, é apenas uma coisa:

                                                               TALENTO.

 Seja qual for o seu, seja qual for o meu, seja qual for o deles, é isso que deveria contar no final de tudo.
 Apenas isso.

3 comentários:

  1. Poxa.. as pessoas realmente não sabem o que é bom hoje em dia.
    Adorei o post.
    rs sobre o e-mail, pode add no msn: girlpinkforever@hotmail.com

    Bjs
    a música é: Radiohead - Fake Plastic Trees

    ResponderExcluir
  2. muito...muito excelente! coisa de maluco inteligente rsr

    ResponderExcluir
  3. Realmente gostei do texto.
    Po pra que seguir um padrão,a gente é robô???
    Ae valeu pelo comentario no meu blog...queria mesmo fazer com que meus textos virassem musicas.

    www.rimasdopreto.blogspot.com

    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir

Procurados